Filho de Pitanguy dirige bêbado, bate carro na Gávea, mata, é hospitalizado e acaba na cadeia
Publicado
emIvo Pitanguy Filho, filho do cirurgião Ivo Pitanguy, foi preso em flagrante no Hospital Miguel Couto após o acidete durante o qual atropelou e matou o operário José Ferreira da Silva, 44 anos na Gávea, Zona Sul do Rio, na madrugada desta sexta-feira (21).Segundo a delegada Monique Vidal, ele responde por homicídio culposo e embriaguez ao volante.
Em depoimento, PMs e bombeiros que o socorreram afirmam que ele se recusou a colocar o colar cervical, não queria permitir os procedimentos de primeiros socorros, estava visivelmente alterado, com hálito alcoólico, olhos vermelhos, agressivo e arrogante. A única preocupação dele seria o carro. Segundo os bombeiros, em momento algum ele se preocupou com a vítima.
Segundo a delegada, a ficha de Ivo Pitanguy Filho no Detran RJ tem 23 folhas, com 70 multas aplicadas nos últimos 5 anos, o que dá mais de 240 pontos na carteira. Dessas 70 multas, 14 são por dirigir embriagado. “É um absurdo que com essa quantidade de pontos ele não tenha tido a carteira apreendida. Já deveria ter perdido há muito tempo. Está colocando a vida dos outros em risco como aconteceu com o operário”, disse a delegada.