Polícia Militar caça traficantes no Morro da Babilônia e recolhe granadas, pistolas e drogas
Publicado
emA Polícia Militar subiu o Morro da Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio, neste sábado, para tentar localizar traficantes que trocaram tiros com a PM na sexta-feira (21). De acordo com a polícia, os suspeitos teriam fugido para uma mata na comunidade. O tiroteio assustou moradores da região.
O policiamento foi reforçado nos arredores da comunidade. Enquanto um carro da PM ficava na entrada do morro, outras duas faziam rondas. Além desse reforço, por volta das 10h, homens do Batalhão de Ação com Cães (BAC) subiram o morro. Carros blindados também participaram da ação.
Moradores da comunidade filmaram o barulho dos tiros. Eles pediram para não serem identificados, mas contaram que o tiroteio durou mais de 20 minutos. O comando da UPP informou que traficantes atacaram policiais que faziam um patrulhamento. Os PMs revidaram e um suspeito foi baleado. Ele foi identificado como Ítalo da Conceição Marinho e foi levado para o hospital Miguel Couto, também na Zona Sul.
Quatro granadas, duas pistolas, munição e drogas foram apreendidas. Pelas ruas do Leme, moradores evitavam falar sobre o episódio.