Lula anuncia em Minas disposição de ir para as ruas e vencer as eleições em 2018
Publicado
emO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Belo Horizonte nesta sexta-feira. Vai participar de um evento da CUT na terra de Aécio Neves. E é lá que espera ver seu nome ovacionado como virtual candidato do PT à sucessão da presidente Dilma Rousseff.
No íntimo, é o que Lula quer. Logo cedo, ele sinalizou com esse possibilidade, ao afirmar que, se for preciso, poderá disputar, sim, o Palácio do Planalto em 2018.
“Não posso dizer que sou, nem que não sou [candidato]. Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”.
A declaração do petista foi feita em Montes Claros, a 417 quilômetros da capital mineira. No dia anterior, ele havia participado de evento na cidade que serviu de estreia para as viagens que ele fará pelo país para tentar melhorar a imagem do PT.
A fala de Lula se deu após questionamento sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo Lula, a oposição tem de “esperar 2018”, aludindo à próxima eleição para a Presidência da República.