Paranoá cresceu muito, e ficou sem escolas. Mas a solução existe e vem por aí
Publicado
emA necessidade de construção de escolas no Paranoá, em função do rápido crescimento do conjunto habitacional Paranoá Parque, será tema de audiência pública no auditório da Câmara Legislativa nesta segunda-feira (31), às 10h.
A iniciativa é do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Casa, que estima um déficit de 7.539 vagas para o ensino regular daquela região administrativa no início de 2016.
De acordo com o parlamentar, a população do conjunto vem crescendo muito nos últimos dois anos, sobretudo em decorrência do programa Minha Casa Minha Vida. Há oito meses, mais de 900 famílias foram contempladas com moradias no conjunto habitacional e, segundo Veras, há previsão de que cerca de seis mil casas sejam entregues no local ainda este ano, pelo programa.
São convidados para o debate a comunidade escolar, a Administração Regional do Paranoá e representantes do Governo do Distrito Federal (GDF). Reginaldo Veras vai intermediar o debate, registrar e encaminhar as participações e propostas a serem apresentadas ao Secretário de Educação do DF e ao governador.
Zínia Araripe