PPL oficializa expulsão de Telma Rufino por suposta formação de quadrilha
Publicado
emAgora é oficial: o Diretório Nacional do Partido Pátria Livre (PPL) decidiu por unanimidade expulsar a deputada distrital Telma Rufino da legenda durante reunião extraordinária neste domingo (30) em São Paulo. A parlamentar foi citada na operação Trick, da Polícia Civil, por suposto envolvimento em fraudes bancárias para financiamento de campanha.
Na semana passada, responsáveis pela defesa da deputada distrital no processo de expulsão do partido acusaram a Comissão de Ética da legenda de adulterar depoimentos de testemunhas de defesa e impedir o acesso a documentos colhidos nas últimas semanas
O secretário nacional do PPL para o Centro-Oeste, Roberto Bittencourt, negou as acusações e disse que o processo estava correndo normalmente. Na época, a advogada Maria Cláudia Bucchianeri afirmou que as testemunhas de defesa foram ouvidas entre quarta (19) e quinta (20) durante horas, mas a transcrição das falas não foi produzida em tempo real. O termo deveria ter sido assinado nesta sexta (21) mas, segundo ela, o documento estava incompleto.