Federais prendem ex-secretário de Comunicação de Vilhena por corrupção
Publicado
emO ex-secretário de comunicação da prefeitura de Vilhena (RO), José Luis Serafim, foi preso pela Polícia Federal (PF) na tarde desta sexta-feira (4) por supostos desvios na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). De acordo com a PF, a prisão preventiva foi decretada pela Justiça estadual.
Serafim foi detido em casa e depois levado para a sede da PF em Vilhena, onde deve prestar depoimento até a noite desta sexta. Conforme investigações da Operação Stigma, os desvios na Semcom aconteceram enquanto o comunicador esteve à frente da pasta. Em depoimento no mês de agosto, Serafim admitiu ter desviado cerca de R$ 300 mil.
O ex-secretário assume “que falsificou todos os procedimentos para receber os valores quando percebeu que o falecido dono da empresa Correio de Notícias não estaria mais presente para saber e denunciar o caso; que fez isso por diversas vezes, tendo recebido os cheques da prefeitura e posteriormente depositado em sua própria conta na Caixa Econômica Federal e ou repassou alguns deles para terceiros”.