Galo passa com facilidade pelo Avaí por 2 a 0 e segue na cola do líder Corinthians
Publicado
emNa corrida pelo título do Campeonato Brasileiro e atrás do Corinthians, o Atlético-MG fez o que se esperava dele no duelo com o Avaí, equipe da zona de rebaixamento. O time mineiro venceu por 2 a 0, gol de Luan e Leonardo Silva, ambos no primeiro tempo. E foi na primeira etapa que o time mineiro tomou conta do jogo e definiu a vitória.
Com o resultado, a diferença de pontos entre Atlético e Corinthians caiu apenas para dois. Feito o trabalho em campo, o torcedor alvinegro vai torcer contra os paulistas, que logo depois enfrentam o Grêmio, na Arena Corinthians. Mais do que os três pontos diante do Avaí, o Atlético recuperou o bom futebol na semana do clássico. O jogo contra o Cruzeiro ficou ainda mais decisivo, já que pode valer a liderança da competição.
Se pelo lado atleticano o momento de confiança e expectativa na disputa pelo título, no lado catarinense o momento é de apreensão e medo. O Avaí segue na zona do rebaixamento e não dá sinais de ração no Brasileiro.
Antes de a bola rolar no Independência, Atlético e Avaí estavam separados por 22 pontos. O motivo ficou claro logo nos primeiros minutos de jogo. Um time ofensivo e pressionando o adversário, retrancado e com três zagueiros. Mesmo assim a equipe catarinense não conseguiu segurar o vice-líder do Brasileirão. Tanto que Luan marcou logo aos 12 minutos, depois de cruzamento de Giovanni Augusto. Tranquilo e sem sofrer nenhum tipo de perigo, o time alvinegro chegou ao segundo gol, com o zagueiro Leonardo Silva, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Dátolo.
Ao contrário da etapa anterior, o Avaí se arriscou mais. Com menos um zagueiro em campo, que deu lugar a um jogador do meio, o time catarinense conseguiu ameaçar o gol de Victor. Aliás, o goleiro evitou que Léo Gamalho diminuísse o placar, aos 3 minutos. Se o Atlético cozinhava a partida e trocava titulares pensando já no Cruzeiro, o Avaí seguia em busca do “gol de honra”. Nino Paraíba teve ótima chance, aos 32 minutos, mas chutou para fora. Pouco, muito pouco para ameaçar o triunfo alvinegro.