Curta nossa página


Metrô vai adotar bilhetagem eletrônica para o usuário em parceria com a Cartão BRB

Publicado

Autor/Imagem:


O Banco de Brasília – BRB firmou parceria com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal – Metrô/DF. O protocolo de intenções visa concretizar uma parceria que será benéfica para ambos os lados, afirmam os dirigentes das duas empresas.

A intenção é o desenvolvimento de estudo de tecnologia nas áreas de interesse comum, envolvendo o sistema de transporte metroviário. Segundo o presidente do BRB, Vasco Gonçalves, o banco busca apoiar ações como essa, “que trazem benefícios para toda a população do DF.”

– Conhecemos o transporte público de Brasília e sabemos que ele pode melhorar. Estamos juntos nessa parceria com o Metrô para atender melhor o cidadão brasiliense”, destacou.

Ralil Nassif, presidente da Cartão BRB, empresa que também será parceira no projeto, afirmou que a ideia é apoiar irrestritamente todo o processo para o desenvolvimento das ações previstas: “A Cartão BRB tem orgulho em participar dessa parceria. Estamos muito felizes em poder contribuir para o incremento do transporte público do DF”.

Marcelo Dourado, presidente do Metrô, manifestou satisfação em fechar a parceria com o BRB: “O objetivo dessa parceria é a troca de informações sobre as novas tecnologias, atribuindo ao projeto em estudo um grande rol de possibilidades. O nosso desejo é que essa parceria seja exitosa para todas as partes envolvidas”, ressaltou.

Dentre os benefícios da parceria, está o estudo para a criação e a implementação de uma bilhetagem eletrônica, que terá o BRB como emissor dos cartões aos usuários.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.