Lins provoca pesadelo e olheira profunda no deputado Júlio César, líder de RR
Publicado
emO deputado Júlio César (PRB), líder do governo de Rodrigo Rollemberg na Câmara Legislativa, tem aparecido em seu gabinete diariamente com olheiras profundas, fruto de noites mal dormidas, recheadas de pesadelos.
A informação é do site Quidnovi, do jornalista Mino Pedrosa. O motivo das preocupações estaria no Instituto da Livre Iniciativa Social (Lins), alvo de ações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na 6ª Promotoria do Patrimônio Público e Social e em um inquérito volumoso que agora anda a passos largos na Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (DECAP).
O deputado figura no inquérito como criador do instituto que preside. As irregularidades feitas pela Secretária de Esportes nos repasses de dinheiro público ao Instituto foram constatadas pelo Ministério Público e pela Decap, que identificaram irregularidades em convênios. Um deles, segundo o site, envolveria recursos da ordem de R$ 2.2 milhões.
O convênio prevê a gestão pedagógica do Centro Olímpico de Sobradinho. O Ministério Público e a Polícia Civil investigam Júlio Cesar desde a época em que o deputado estava à frente da Secretaria de Esportes no governo de Agnelo Queiroz. Outros servidores da pasta também estão sob investigação.