Vasco critica Federação Carioca e arbitragem pela perda do título
Publicado
emO Vasco da Gama publicou, via site oficial, uma nota reforçando sua insatisfação com os trabalhos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e com a Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-Rj).
No documento, o clube presta solidariedade aos torcedores que sentiram-se prejudicados pelo “crasso erro de arbitragem que subtraiu do nosso clube o vigésimo terceiro título de campeão carioca”.
O erro refere-se ao gol de Márcio Araújo, volante do rival Flamengo, que estava em posição de impedimento. O tento foi marcado quando o cruzmaltino vencia por 1 a 0 e ia conquistando o título.
A nota ainda cita que erros como esse vêm sendo repetidos nas gestões dos atuais presidentes da Ferj (Rubens Lopes), e da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Jorge Rabello), prejudicando financeiramente e tecnicamente o Gigante da Colina.
Dentre os dirigentes que assinaram o texto estão Roberto Dinamite e Eurico Miranda, Presidente Administrativo e Presidente do Conselho de Beneméritos, respectivamente. Ambos trocam farpas recorrentemente nos veículos de comunicação, devido às diferentes formas de pensamento quanto à gestão do clube.
A nota:
“Os poderes constituídos do Club de Regatas Vasco da Gama, aqui representados por seus Presidentes que subscrevem a presente, vêm a público manifestar apoio e absoluta solidariedade aos seus milhões de torcedores e milhares de associados, no episódio que envolveu o crasso erro de arbitragem que subtraiu do nosso clube, o vigésimo terceiro título de campeão carioca, nesse ano de 2014.”