Derrota para Oeste deixa Náutico distante do G-4 da Segundona
Publicado
emEm um jogo com dois tempos distintos, o Náutico perdeu para o Oeste no Estádio Prefeito José Liberatti por 2 a 0 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na primeira etapa, o time paulista foi superior ao Timbu, no segundo tempo os alvirrubros tiveram mais vontade, criaram algumas chances, mas não conseguiram passar pelo goleiro Leandro Santos. O Náutico está na 8ª colocação com 43 pontos à 5 pontos do grupo de acesso.
O jogo começou com as duas equipes sem criar boas jogadas. Aos 8 minutos, o primeiro lance de perigo foi do time mandante. O volante Jackson Caucaia vacilou, Mazinho roubou a bola e arriscou de longe. Em seguida, o Oeste passou um bom tempo tentando criar jogadas de perigo, mas não conseguia finalizar os lances. A equipe paulista levava mais perigo nas bolas aéreas e o Náutico só assistia o duelo.
Aos 23, a bola sobrou novamente para Mazinho, que livre na grande área chutou fraco para a defesa tranquila do goleiro alvirrubro. A primeira finalização do Timbu na partida só veios aos 30. Daniel Morais tabelou com João Ananias e na cara do goleiro mandou para longe. O destaque no primeiro tempo foi o meia Mazinho. Todas as jogadas do Oeste passavam pelos pés do jogador. Na terceira chance do meia, ele não vacilou. O camisa dez recebeu o passe livre, invadiu a grande área e só teve o trabalho de escolher o canto e abrir o placar para os paulistas. Depois o Oeste seguiu dominando a partida. O Náutico só conseguiu levar perigo ao gol adversário com Lucas Farias de falta no último lance da etapa inicial.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro com as duas equipes sem conseguir realizar uma finalização. Só as 13 minutos veio o primeiro chute da etapa final com Fernandinho de falta para Oeste. Cinco minutos depois o Náutico começou a pressionar o adversário. Gastón sozinho na pequena área cabeceou em cima do zagueiro e no rebote Hiltinho soltou o pé uma bela defesa do goleiro Leandro Santos. Logo depois da cobrança do escanteio, Ronaldo Alves cabeceou para mais uma brilhante defesa do camisa um rubro negro.
O Timbu explorava a bola área e de cabeça William Magrão subiu mais que todo mundo e perdeu outra chance para os alvirrubros. No primeiro lance de perigo do Oeste na etapa final, Patrick Silva, que havia acabado de entrar em campo, recebeu o cruzamento e de pé direito mandou para o fundo da rede. Sobrava vontade aos jogadores alvirrubros no final do jogo, mas falta qualidade. Já o Oeste foi eficiente, ampliou o placar e administrou o resultado até o último apito do juiz.