Santos vence Fluminense que balança perto da degola
Publicado
emSantos e Fluminense usaram muito da matemática para decidir o duelo na Vila Belmiro, vencido pelo Santos por 3 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.
O Peixe entrou em campo contando os pontos (três de diferença do G4) e as horas para tentar entrar na zona de classificação da Libertadores do Brasileirão após cinco anos. O Flu viajou sabendo que só seis pontos o separavam da zona de rebaixamento, mas não conseguiu fugir da assustadora conta.
Em apenas dez minutos o Peixe resolveu tudo e não mediu esforços para entrar na defesa do Tricolor.
Logo aos quatro minutos, Thiago Maia e Lucas Lima, que entraram 100% no jogo, sufocaram o goleiro Diego Cavalieri, que não contou o tempo certo e, ao tentar chutar a bola para o ataque, chutou em Lucas Lima, que desviou para o gol.
Exatos seis minutos depois, lá estava o Alvinegro novamente na área do Fluminense. Desta vez, Gabigol cruzou, Marlon desviou e, Marquinhos Gabriel, que estava a centímetros em posição legal, foi às redes.
O 100, aliás, foi o número do dia para o Santos. Em um domingo em que David Braz completou seu 100 jogo, Lucas Lima fez o 100 gol do time no ano. A vitória santista aumentou a série invicta do técnico Dorival Júnior, que com 12 vitórias em 12 jogos, está 100% quando joga em casa.
Já o Tricolor das Laranjeiras não tinha como se sentir 100%. O técnico Eduardo Baptista não pôde contar com Cícero, Fred e Gustavo Scarpa, ambos suspensos. Desta forma, o Flu teve grandes dificuldades para reagir. Gerson e Osvaldo foram os poucos a tomar alguma atitude pelo lado esquerdo do ataque.
A segunda etapa foi inteira dominada pela equipe da casa, que chegou a ter dois gols anulados. No fim, aos 38 do segundo tempo, Neto Berola aproveitou o cruzamento de Daniel Guedes e ampliou.
O Flu descontou aos 46 minutos, com um bom chute de Robert, de fora da área.
O Peixe fez a sua parte com uma atuação impecável de Gabigol, Renato e Lucas Lima, que foi para a Seleção Brasileira.
Feita a lição de casa, a missão passou a ser torcer contra o rival Palmeiras para ter concretizada a entrada no G4 após 187 rodadas. Já o Fluminense, ficou cada vez mais perto da zona da degola.