Vasco estreia na B sem torcida e empata com América-MG
Publicado
emO Vasco estreou com um empate na Série B do Campeonato Brasileiro. Em circunstâncias incomuns, Cruzmaltino e América-MG ficaram no 1 a 1 – Reginaldo e Obina marcaram os gols -, neste sábado. Por causa da briga de torcedores na última rodada do Brasileirão-2013, no jogo contra o Atlético-PR, em Joinville, o estádio de São Januário esteve deserto pela punição de atuar com os portões fechados. O clima de treino, no qual era possível ouvir o diálogo entre os atletas no gramado, foi o destaque do curioso confronto.
No próximo sábado, dia 26 de abril, os cariocas entram em campo pela 2ª rodada da Série B na tentativa da recuperação. O Cruzmaltino enfrenta o Luverdense, às 16h20, na Arena Pantanal. Já o América-MG recebe o Ceará na mesma data, às 21h, em Belo Horizonte, com o mesmo objetivo.
A partida começou junto aos gritos de torcedores do Vasco que se reuniram na parte externa do estádio para tentar apoiar o time e driblar com criatividade a punição imposta pelo STJD. Embalados por funk e sua paixão clubística, os cruzmaltinos acompanharam do lado de fora o primeiro lance de perigo. Logo no minuto inicial, Danilo avançou sozinho e carimbou o travessão.
O América-MG respondeu aos 12min. Obina tirou de Martín Silva e Luan cortou em cima da linha. O Vasco insistiu nas jogadas pelas laterais e por pouco não chegou com Reginaldo. Posicionado para sair nos contra-ataques, os visitantes levaram perigo em algumas ocasiões.
Aos 26min, Thalles desperdiçou boa oportunidade para os donos da casa após cruzamento de Reginaldo. Aos 29min, Fellipe Bastos arriscou uma bomba para fora. Os times desperdiçaram algumas chances e diminuíram o ritmo até o encerramento da primeira etapa.
O segundo tempo começou depois que foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do narrador Luciano do Valle. E logo no início o Cruzmaltino abriu o placar. Aos 2min, Douglas lançou e Reginaldo tocou na saída de Matheus.
Apesar de sair em vantagem, o Vasco relaxou na marcação e proporcionou o empate ao América-MG. Aos 15min, a zaga rebateu mal, Aranda furou e Obina chutou forte para estufar a rede de Martín Silva.
Os cariocas ainda insistiram em lançamentos de Douglas para os atacantes. Porém, a zaga visitante se saiu melhor. Os times erraram em demasia e não tiveram forças para modificar o placar. Vasco e América-MG deixaram o gramado com apenas um empate no profundo silêncio de São Januário.