Curta nossa página


Pau no Gato de Mino pega Noblat, Agaciel Maia, Gondim, Rollemberg e até Flávio Dino

Publicado

Autor/Imagem:


A fatura do contrato número 22.226/2015 no governo do Maranhão ganhou espaço nobre em um dos maiores jornais do país, O Globo. Foi a empresa Informe Publicação Integrada S.A, que tem como proprietária Rebeca Noblat, esposa do colunista Ricardo Noblat, que abocanhou através do governador do Maranhão, Flávio Dino, um contrato milionário no valor de 6 milhões de reais para análise de mídia, planejar comunicação anual, recepcionar a imprensa e formadores de opinião.

Toda essa quantia reclamada por Flávio Dino quando fazia oposição ao governo do clã Sarney, hoje é considerada migalhas que caem da mesa do novo ocupante do Palácio dos Leões, informa o jornalista Mino Pedrosa em seu site Quidnovi.

O espaço nobre da coluna do jornal O Globo, conta Mino, veiculou uma nota em que apontava a ação da família Sarney usando o deputado distrital Agaciel da Silva Maia para indicar o Secretário de Saúde do DF, Fábio Gondim e segundo o colunista, assessores que chegam a 60 aliados da ex-governadora Roseana Sarney, no governo do socialista Rodrigo Rollemberg, que foi funcionário do Senado Federal quando Agaciel Maia era diretor da Casa.

Segundo o Quidnovi, Fábio Gondim na verdade foi secretário do governo de Roseana Sarney, mas indicado por Agaciel Maia, amigo de Gondim desde os tempos em que dirigia o Senado Federal.

O contrato da empresa de Rebeca Noblat vem sendo chancelado com notas de apoio ao governo de Flávio Dino no Maranhão e outros interesses de setores em que Rebeca atua. A prática vem sendo aplicada desde que Rebeca montou a empresa que assessorava ministros do governo de Fernando Henrique Cardoso e também governos comandados pelo Partido dos Trabalhadores.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.