Curta nossa página


Yoná, 80, velha mocinha da Globo, morre no Rio de complicação pós-operatória

Publicado

Autor/Imagem:


A atriz Yoná Magalhães morreu esta terça-feira (20) na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Ela deu entrada no pronto-atendimento de cardiologia no dia 18 de setembro e foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca. Após o procedimento, ela foi internada na UTI, mas apresentou complicações pós-operatórias que resultaram na morte.

Ela deixa o filho Marcos Mendes, de seu casamento com o produtor Luis Augusto Mendes. O velório da atriz está marcado para a manhã desta quarta-feira, no Memorial do Carmo. A cerimônia de cremação será às 13h30, no mesmo local.

Yoná, 80 anos, foi a mocinha pioneira na teledramaturgia da TV Globo. Participou de dezenas de novelas, na Globo, na Bandeirantes e na Tupi, além de filmes como “Deus e o Diabo na Terra do Sol” (1964), de Glauber Rocha.

Yoná fez parte do elenco das novelas “Paraíso Tropical”, “Senhora do Destino”, “As Filhas da Mãe”, “A Próxima Vítima”, “Meu Bem, Meu Mal”, “Tieta” e “Roque Santeiro” e das séries “Tapas & Beijos”, “Carga Pesada”, “Engraçadinha” e “Grande Sertão: Veredas”. Seu último trabalho na TV foi em “Sangue Bom”, em 2013.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.