Empresário carioca paga contas de Pezão em troca de favores
Publicado
emSegundo fontes próximas ao governador Luiz Fernando Pezão, este estaria tendo alguns “caprichos” custeados pelo empresário Jonas Suassuna, dono da Editora Gol, que tem parceria com a Fundação Roberto Marinho na impressão de material didático para o programa Telecurso, de ensino à distância. A empresa de Suassuna tem contrato com governo federal, estaduais e municipais, para impressão de apostila e outros produtos do Telecurso. A editora é sediada no Rio de Janeiro.
A Prefeitura do Rio tem contrato com a Fundação Roberto Marinho, que imprime material didático para as escolas públicas municipais. Suassuna tem interesse em fazer contrato similar com o Governo do Estado. O material didático é questionado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino (Sepe), Núcleo Rio de Janeiro, devido a erros no conteúdo das apostilas.
Em 2010 estourou na imprensa a notícia de que Suassuna pagava o aluguel de um apartamento do de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, filho do então presidente Lula, desde 2007. O valor do aluguel era de R$ 12 mil e o imóvel ficava no bairro dos Jardins, em São Paulo, área nobre paulistana. O prédio tem uma unidade por andar, com quatro suítes e o mesmo número de vagas na garagem.
A Gol é ainda especializada na publicação de CD’s de Bíblias Sagradas na voz de Cid Moreira, piadas do Casseta & Planeta, vidas santificadas (com Hebe Camargo e Chico Anísio) e com mais de 250 gravados em seu acervo, ou ainda por desenvolver e disponibilizar aplicativos para iPhones na AppStore da Apple, Jornal O Globo e Revista Quatro Rodas, a Gol iPhone também criou aplicativos para o Jornal New York Post, nota-se que em nenhum dos sites do tal Grupo Gol, muito menos no da Editora Gol, encontra-se um mísero endereço da empresa.
Recorrendo ao padroeiro Google, vê-se que há um resultado no bairro dos Jardins (Rua Padre João Manuel 450, conj. 71); o telefone é o mesmo que só chama. Se confiarmos nos dados fornecidos ao Ministério da Fazenda, o CNPJ da Gol indica que a coisa fica no município de Santana do Parnaíba. No RegistroBr o site do Grupo Gol acaba remetido ao nome de Goal Discos LTDA, todos sob o mesmo responsável e endereço físico. Nas negociações em geral, o único nome (representante credenciado) que aparece pela Editora Gol é o do seu Diretor Comercial, Sr. Nataniel Paulo Kochenborger, que, aliás, rende outros momentos edificantes nas buscas, experimente aí.