Ponte homenageia Luciano e arranca empate com Paraná fora
Publicado
emTudo igual na Vila Capanema. Ponte Preta e Paraná empataram em 1 a 1 o duelo disputado na noite desta terça-feira, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, e agora decidirão no dia 6 de maio, no estádio Moisés Lucarelli, quem seguirá vivo na competição nacional.
Antes mesmo do apito inicial, as duas equipes proporcionaram momentos destacáveis. De um lado, a Ponte Preta entrou em campo com a frase #LutoLucianoDoValle nas costas da camisa, em homenagem ao narrador que morreu na tarde do último sábado, em Uberlândia.
Do outro, o Paraná foi ao gramado com uma faixa contra o racismo. O clube deve responder pelo crime no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois que torcedores chamaram o jogador Marino, do São Bernardo, de macaco, na fase inicial da Copa do Brasil.
Já com a bola rolando, os momentos de destaque tornaram-se escassos. O Paraná foi melhor que a Ponte Preta na etapa inicial, exigindo algumas boas defesas de Roberto, mas ainda assim não convenceu. “Precisamos agredir mais”, disse Dado Cavalcanti na saída para o intervalo.
E as ordens do treinador alvinegro – que no ano passado, curiosamente, comandou o próprio Paraná – foram atendidas pelos jogadores da Ponte Preta. A equipe campineira voltou bem mais agressiva, e em apenas seis minutos conseguiu inaugurar o placar na Vila Capanema.
Alexandro ficou com a bola dentro da área após cobrança de falta e pisou para Adrianinho, que chegou batendo com força para mandar no canto direito de Marcos. 1 a 0. Porém, a vantagem não durou muito. Aos 22min, Anderson Rosa fez de cabeça após escanteio e definiu o placar.