Melo e Dodig vencem nas duplas e avançam à semifinal no Masters 1000 de Paris
Publicado
emMarcelo Melo segue embalado na reta final da temporada. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo nas duplas e o croata Ivan Dodig venceram os experientes Rohan Bopanna, da Índia, e Florin Mergea, da Romênia, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (4/7) e 12/10, em 1h33min, pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França.
Foi a 14ª vitória consecutiva do brasileiro, que faturou três títulos consecutivos nas últimas semanas. A grande sequência de resultados levou Melo ao topo da lista individual do ranking de duplas, desbancando os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, considerados os melhores duplistas da história por alguns especialistas.
Com mais o triunfo desta sexta, Melo e Dodig avançaram à semifinal na chave de Paris. Eles terão pela frente os vencedores do confronto entre Jean-Julien Rojer/Horia Tecau, atual campeã de Wimbledon, e Tomas Berdych/Radek Stepanek.
Melo e Dodig se tornaram os principais favoritos ao título nesta sexta, em razão da eliminação precoce dos irmãos Bryan. Os norte-americanos foram superados pelo canadense Vasek Pospisil e pelo também americano Jack Sock por 7/6 (7/3) e 6/3.