São Paulo faz 4 a 2 no Atlético Mineiro e fica mais perto de disputar a Libertadores
Publicado
emO São Paulo venceu o Atlético-MG por 4 a 2 nesta quinta-feira (19), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, manteve sua vaga no G-4. Luan abriu o placar para o Galo. Alan Kardec empatou. Dátolo fez 2 a 1 num segundo tempo maluco.
Mas o melhor estava por vir. Tiago Mendes deu passe atrasado, Michel Bastos dominou de chaleira e pegou de primeira de fora da área para acertar o ângulo. Gol de placa. No fim, Kardec ainda virou. E Luis Fabiano fez mais um para fechar o placar.
A etapa inicial foi equilibrada, com o Atlético-MG buscando manter a posse de bola, e o São Paulo saindo rápido nos contra-ataques. Pelo Tricolor, Alexandre Pato, sempre em velocidade pelas diagonais, e Luis Fabiano, dominando e finalizando, foram os mais perigosos.
Já o Galo não conseguiu transformar a posse de bola em grandes oportunidades, mas levou perigo com Luan e Pratto. Para completar, a chuva que caiu no Morumbi atrapalhou o desenrolar do jogo e desgastou o gramado. No fim das contas, primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances de gol para os dois times.
O São Paulo voltou um pouco mais ligado que o Atlético-MG para a etapa final. Nos dez primeiros minutos, o Tricolor se movimentou bem e encontrou espaços no campo ofensivo. Na primeira vez que o Galo chegou ao ataque, porém, abriu o placar. Após cruzamento da direita, Luan, sozinho, completou para as redes para fazer 1 a 0. Milton Cruz trocou Pato por Rogério. E o São Paulo chegou ao empate. Alan Kardec deixou tudo igual no Morumbi, após rebote de Victor em chute de Luis Fabiano.
A igualdade, porém, durou pouco. Tiago Ribeiro deixou Rodrigo Caio pra trás e cruzou na medida para Dátolo fazer 2 a 1. Num segundo tempo maluco, o São Paulo empatou mais uma vez. Michel Bastos dominou a bola de chaleira e soltou o pé de fora da área. Golaço! No fim, Kardec e Luis Fabiano deram números finais ao jogo, num segundo tempo maluco.