Curta nossa página


Stock Car define as provas do calendário-2016, mas Brasília continua sendo maior dúvida

Publicado

Autor/Imagem:


A temporada 2015 ainda nem terminou, mas a organização da Stock Car já anunciou nesta terça-feira o calendário da categoria para o ano que vem. Como de costume, o campeonato sofrerá algumas alterações, sendo a principal delas a inclusão de um novo destino em meio às 12 etapas previstas: a cidade de Curvelo, em Minas Gerais.

Será a primeira vez que Curvelo entrará no calendário, no dia 20 de novembro. O Circuito dos Cristais foi construído recentemente e será inaugurado oficialmente justamente no ano que vem. Quem também entra na rota da Stock Car no ano que vem é Londrina, que volta a fazer parte da categoria após quatro anos de ausência.

“Será uma temporada com algumas novidades, como a entrada de Curvelo e o retorno de Londrina. Vamos começar o campeonato mais uma vez com a corrida de duplas. A Vicar e as equipes entendem a importância dessa prova e a grande visibilidade que ela traz. Por isso, conseguimos viabilizar a realização da corrida, que novamente será a abertura da temporada, dessa vez em Curitiba”, comentou Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, responsável pela organização da Stock Car.

Como explicou o dirigente, a temporada mais uma vez será aberta com a corrida de duplas, na qual um piloto da Stock Car faz parceria com um profissional de outra categoria. A prova será disputada em Curitiba, no dia 6 de março. Mais uma vez, também, o campeonato terá Interlagos como palco final, no dia 11 de dezembro.

Interlagos, aliás, também receberá a Corrida do Milhão, no dia 11 de setembro, Assim, São Paulo volta a ter duas provas da Stock Car, como acontecia normalmente até o início das reformas do Autódromo José Carlos Pace em 2014. Quem não está garantida na categoria em 2016 é Brasília. O retorno da capital federal, após um ano de ausência, dependerá da reforma no autódromo local

“Sobre o Autódromo de Brasília, ainda aguardamos a conclusão das obras, mas contamos que isso deve ser finalizado em tempo de receber a Stock Car, apesar de não termos uma posição oficial do Governo do Distrito Federal”, cobrou Slaviero.

Confira o calendário da Stock Car para 2016:

  • 1ª etapa – 06 de março: Curitiba (PR) – Corrida de Duplas
  • 2ª etapa – 10 de abril: Velopark (RS)
  • 3ª etapa – 22 de maio: Goiânia (GO)
  • 4ª etapa – 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
  • 5ª etapa – 26 de junho: Tarumã (RS)
  • 6ª etapa – 17 de julho: Cascavel (PR)
  • 7ª etapa – 11 de setembro: Interlagos (SP) – Corrida do Milhão
  • 8ª etapa – 25 de setembro: Londrina (PR)
  • 9ª etapa – 16 de outubro: Goiânia (GO)
  • 10ª etapa – 30 de outubro: Brasília (DF)*
  • 11ª etapa – 20 de novembro: Curvelo (MG)
  • 12ª etapa – 11 de dezembro: Interlagos (SP)

*Depende da confirmação do Autódromo de Brasília.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.