Inter e Coritiba fazem jogo sem emoção e artilheiros apáticos não balançam rede
Publicado
emInternacional e Coritiba empataram sem gols, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela rodada inaugural da Copa Sul-Minas-Rio, competição organizada pela Primeira Liga. Com mais volume de jogo, o clube gaúcho não conseguiu segurar o forte esquema defensivo e ficou devendo para o torcedor colorado que foi ao jogo – mais de 13 mil pessoas.
A partida em Porto Alegre ficou marcada por duas faixas de protesto da torcida – uma contra o posicionamento da Federação Gaúcha de Futebol quanto à Primeira Liga e outra contra a CBF – e a presença do atacante Henrique Almeida, ex-Coritiba, nos camarotes. O jogador deve assinar com o Internacional nos próximos dias.
Em campo, o Internacional foi melhor em quase toda a partida. O volante Fernando Bob, contratado junto à Ponte Preta, e o atacante Vitinho foram os destaques. Já o Coritiba, que contratou sete atletas após o Brasileirão, ficou todo o primeiro tempo se defendendo e mesmo assim assustou com uma cabeçada no travessão.
Na segunda rodada do Grupo 2, o Internacional jogará contra o Avaí, novamente no estádio Beira-Rio, no próximo dia 17. Antes, no dia 7, domingo de carnaval, o Coritiba volta a Porto Alegre para encarar o Grêmio, na Arena Grêmio.