Prefeito Eduardo Paes entrega chave do Rio ao Rei Momo e carnaval é declarado aberto
Publicado
emO carnaval começou oficialmente no Rio. As chaves da cidade foram entregues ao Rei Momo no fim da manhã desta sexta-feira (5) em uma cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul.
Wilson Dias da Costa Neto, Rei Momo pelo 3° ano seguido, recebeu a chave simbólica do Rio das mãos do prefeito Eduardo Paes, fã declarado da folia.
“Esse é sempre o momento que mais me emociona como prefeito, e vocês sabem que eu amo ser prefeito”, declarou Paes, acrescentando que “se eu pudesse eu estabelecia a monarquia do Eduardo Paes com direito à ditadura e o que mais vocês quisessem”.
A bateria da Beija Flor de Nilópolis, atual campeã do carnaval, a banda da Guarda Municipal e a Confraria do Garoto, responsável por guardar o ritual, a família Candongo, que há 50 anos mantém as chaves da cidade, fizeram parte do evento que dá o pontapé inicial na folia do momo. Um casal de pernas de pau também participou da cerimônia.
“Tudo que eu desejo para o Rio hoje e sempre é que ela não perca a sua espontaneidade e a sua alegria jamais. Esse é o momento mais mágico da cidade. É quando as pessoas mais se misturam de verdade”, ressaltou o prefeito.
“É com muita alegria que declaro aberto o maior carnaval da terra, o carnaval da Cidade Maravilhosa”, decretou o Rei Momo Wilson Dias.