Icasa vence por 1 a 0 e tira o brilho do Vila Nova no Serra Dourada
Publicado
emO Icasa apostou em um forte esquema defensivo e acabou sendo eficiente para derrotar o Vila Nova por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Dodó, de pênalti, a equipe cearense deixou momentaneamente a zona de rebaixamento ao vencer pela primeira vez na competição e empurrou os goianos para a lanterna.
O jogo começou com o Vila Nova tentando impor seu ritmo desde o início. O Icasa mostrou claramente que atuaria recuado na expectativa de sair em um contra-ataque.
Na primeira boa jogada bem trabalhada, aos seis, o time goiano esteve próximo de abrir o placar. Ângelo finalizou cruzado e Dionantan fez a defesa parcial. Jonatan Lima deu o corte e evitou que Almir aproveitasse o rebote.
O Vila Nova estava melhor em campo, mas o Icasa conseguiu um pênalti, quando Zulu foi derrubado por Gilmak dentro da área. Dodó cobrou, aos 18, e abriu o placar para a equipe cearense.
Os donos da casa passaram a precisar superar a retranca do adversário e a pressão de sua torcida. As vaias eram frequentes e o Icasa não conseguia aproveitar o momento para tentar complicar ainda mais a vida dos goianos.
A equipe goiana tinha maior posse de bola e rondava muito a área do Icasa. No entanto, não conseguia finalizar com perigo e os cearenses pouco atacavam. Desta maneira, a primeira etapa terminou com a vitória parcial dos visitantes.
O segundo tempo seguiu muito movimentado e o Vila Nova criou as melhores oportunidades para chegar ao empate. No lance mais claro, aos 32, a equipe chegou bem para direita, Dionantan não conseguiu cortar e Marcelo Toscano finalizou com perigo. A bola bateu na zaga do Icasa e os jogadores pediram pênalti.
O Icasa se defendeu com qualidade e conseguiu armar alguns contra-ataques perigosos. No fim, o técnico Sidney Moraes ainda foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O placar se manteve e os cearenses deixaram a lanterna para os goianos.