Morte pede passagem em academia, onde quem vai sonha ter uma vida longa
Publicado
emLuísa Martins
Um homem de 35 anos morreu dentro de uma academia em Brasília após um treino de crossfit, na noite desta segunda-feira, 29. Ele recebeu os primeiros socorros de uma aluna médica e depois foi atendido por bombeiros, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
O aluno Roberval Ferreira de Souza Júnior passou mal depois de terminar uma série de atividades de alta intensidade, característica principal da modalidade, na academia CrossFit Selva, próximo à entrada de Águas Claras. Em nota, a academia lamentou a morte do aluno e informou que “tomou todas as providências cabíveis para evitar o ocorrido”.
A CrossFit Selva afirma que acionou três equipes de socorro: Corpo de Bombeiros, Samu e UTI Vida, “serviço particular de assistência contratado para assegurar a saúde dos alunos”. Em seu site, a academia garante que a modalidade é desenvolvida “para todos os indivíduos que queiram praticar a atividade, mesmo que não tenham experiência em qualquer esporte”.
Os treinos, informou ainda a academia, “são elaborados por profissionais formados em educação física”. A nota também diz que “está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia”.
A reportagem não conseguiu contato com os familiares de Roberval A academia não vai funcionar pelo menos até a próxima segunda-feira.