Popozuda, ‘a filósofa’, visita escola onde foi tema em Taguatinga
Publicado
emA funkeira Valesca Popozuda visitou nesta segunda-feira 12 a escola da rede pública e, Taguatinga, onde foi comparada, em uma prova, a uma filósofa. Ela postou uma foto em suas páginas nas redes sociais
A pergunta na prova foi elaborada pelo professor Antônio Kubitschek para 360 estudantes de 3º ano. No enunciado número 11 da prova, aplicada no dia 7 de abril, o professor pedia que os estudantes completassem o trecho “se bater de frente”, do hit “Beijinho no ombro”. A resposta correta era a letra A, que traz “é só tiro, porrada e bomba”. O professor dá aulas para as turmas de 2° e 3º anos. O tema da prova era a “Construção dos valores e moral da sociedade”. A prova foi feita por 360 alunos.
Segundo o professor, os alunos não sabiam da visita da funkeira à escola. Ele disse que Valesca conversou sobre a polêmica na prova e que ela prometeu voltar no final do ano para fazer um show para os alunos.
Kubitschek foi criticado e ironizado em redes sociais pela questão. Mas o professor defendeu a inclusão da questão na prova e comentou as postagens que a funkeira fez em redes sociais sobre o assunto.
“Acho que a Valesca foi muito feliz ao levantar as críticas contra o preconceito em relação ao funk e a ela, assim como quanto aos problemas dos professores”, disse.