Semente de grande linhagem plantada há 11 anos brota e floresce forte na Terracap
Publicado
emAndressa Pimenta Lins
Está brotando uma nova semente na Terracap, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal. É da espécie Azevedo Reis, e atende pelo nome Júlio César. Faz jus ao epíteto de grande linhagem.
Casado, pai de dois herdeiros, Júlio César assume no lugar de Alexandre Navarro. Ele será alçado à cadeira de presidente da estatal na terça-feira, 15, durante reunião dos conselheiros da Terracap. A mudança foi antecipada por Notibras na segunda-feira, 7.
Garante que assume o posto para somar, e fazer florescer projetos de interesse da sociedade. Leva com ele uma haste forte. Trata-se de Mário Henrique Silveira Silva e Lima, que irá responder pela Diretoria de Prospecção e Formatação de Novos Empreendimentos.
A semente que brota tem raízes profundas na Terracap. Júlio César é servidor de carreira da empresa, onde ingressou há 11 anos como engenheiro.
Desde então foi alicerçando seu trabalho. Galgou, sucessivamente, os cargos de chefe do Núcleo de Topografia e Cálculos, gerente de Cartografia, Geoprocessamento e Topografia, e, por fim, a Diretoria Técnica.
Outro sobrenome – Quem o conhece, diz que Júlio César foca resultados. Experiência e conhecimento da área ele tem. Basta ver seu currículo para afastar quaisquer dúvidas: engenheiro agrimensor formado pela Universidade Federal de Viçosa; especialista em Geoprocessamento pela Universidade de Brasília; e em Direito Urbanístico e Regulação Ambiental pelo UniCeub.
Na Terracap, coordenou o desenvolvimento de diversos trabalhos, como o TerraGEO, concebido para possibilitar o monitoramento do patrimônio da estatal, além de permitir o planejamento urbano e otimização de rotinas internas de trabalho.
Júlio César é tido como profundo conhecedor da situação fundiária do Distrito Federal. Poderia, mesmo, ter por sobrenome Acertamento Fundiário. Seu conhecimento é tanto, que virou membro efetivo do ‘Fórum Distrital para Regularização Fundiária do Distrito Federal’, criado pelo Tribunal de Justiça.
A chegada dele à presidência é aplaudida pelos companheiros de trabalho. Até porque, é o que se convencionou chamar de prata da casa, chegando a ser eleito, pelos próprios funcionários, vice-presidente da Associação de Servidores da Terracap.