Curta nossa página


Salah Abdeslam, cérebro de atentados em Paris, é preso em ação policial na Bélgica

Publicado

Autor/Imagem:


Salah Abdeslam, suspeito de ser um dos terroristas por trás dos ataques de novembro de 2015 em Paris, na França, foi ferido e preso durante uma ação antiterrorismo no bairro de Molenbeek, na Bélgica, nesta sexta-feira (18). A Promotoria belga confirmou que cinco pessoas foram presas nas operações desta sexta.

Abdeslam foi ferido na perna e levado a um hospital. Franco-marroquino, Abdeslam, 26, estava foragido desde os ataques, que deixaram 130 mortos na capital francesa. Acredita-se que ele tenha alugado o carro que levou os terroristas até o Stade de France.

O presidente da França, François Hollande, disse que tentará a extradição de Abdeslam o mais rápido possível e que a investigação sobre o atentado ainda não terminou. Segundo o presidente, o grupo responsável pelos ataques em Paris é parte de uma grande rede de terrorismo, com ligações com a Síria e com o Estado Islâmico.

O porta-voz da promotoria belga, Eric van der Sypt, informou que as cinco pessoas foram presas em três operações: Salah Abdeslam e um cúmplice, assim como três membros da família que os abrigava.

A ação desta sexta teve início após ser divulgada informação de que amostras de DNA e impressões digitais de Abdeslam, tinham sido encontrados em um apartamento alvo de uma operação antiterrorismo durante a semana. O premiê belga, Charles Michel, teve de abandonar com urgência uma cúpula da União Europeia sobre a questão dos refugiados para tratar do tema.
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.