Salah Abdeslam, cérebro de atentados em Paris, é preso em ação policial na Bélgica
Publicado
emSalah Abdeslam, suspeito de ser um dos terroristas por trás dos ataques de novembro de 2015 em Paris, na França, foi ferido e preso durante uma ação antiterrorismo no bairro de Molenbeek, na Bélgica, nesta sexta-feira (18). A Promotoria belga confirmou que cinco pessoas foram presas nas operações desta sexta.
Abdeslam foi ferido na perna e levado a um hospital. Franco-marroquino, Abdeslam, 26, estava foragido desde os ataques, que deixaram 130 mortos na capital francesa. Acredita-se que ele tenha alugado o carro que levou os terroristas até o Stade de France.
O presidente da França, François Hollande, disse que tentará a extradição de Abdeslam o mais rápido possível e que a investigação sobre o atentado ainda não terminou. Segundo o presidente, o grupo responsável pelos ataques em Paris é parte de uma grande rede de terrorismo, com ligações com a Síria e com o Estado Islâmico.
O porta-voz da promotoria belga, Eric van der Sypt, informou que as cinco pessoas foram presas em três operações: Salah Abdeslam e um cúmplice, assim como três membros da família que os abrigava.