Botafogo faz um jogo tranquilo mas demora para bater o Madureira por 1 a 0
Publicado
emO Botafogo venceu o Madureira por 1 a 0 neste domingo, no estádio de Los Larios, em Xerém, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o alvinegro chega a quatro pontos, na segunda colocação desta segunda fase do Campeonato Carioca. O Madureira amarga sua segunda derrota consecutiva e, sem pontos, está na sétima posição. O alvinegro faz boa campanha e ainda não experimentou derrotas em 2016.
Em um jogo relativamente tranquilo, o clube de General Severiano demonstrou em campo a razão de ter uma das campanhas mais sólidas do Carioca. Dominou a partida durante os 90 minutos, mas levou alguns sustos do time do subúrbio. O goleiro Jefferson foi bem quando acionado e o volante Lindoso e o meia Gegê preencheram o meio de campo, criando boas jogadas. Bruno Silva foi oportunista e marcou o seu.
Do outro lado, o Madureira seguiu a cartilha dos times pequenos: se segurou bem na defesa e buscou espaços no contra-ataque. Apesar da vontade, ela não foi suficiente para vencer. O destaque foi o goleiro Rafael Santos.
As equipes voltam a campo para a próxima rodada da Taça Guanabara. O Madureira duela contra o Bangu no sábado, às 15h30, no estádio Conselheiro Galvão. O Botafogo enfrenta o Vasco em São Januário, às 16 horas, no domingo.
O JOGO – O Botafogo se impôs como favorito desde o início da partida. Dominou a posse de bola e foi criando jogadas de perigo Aos 10, Diogo Barbosa cruzou na área e Emerson cabeceou para boa defesa de Rafael Santos. Aos 14, o Madureira respondeu com Leandro Chaves, que fintou Airton e finalizou. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
O alvinegro foi se aproximando do gol e, aos 34 minutos, se aproveitou. Em uma saída atrapalhada com erro de passe de Daniel, Gegê ficou com a bola na entrada da área e bateu forte. O goleiro Rafael Santos espalmou e Bruno Silva estava na sobra para completar para o gol. Com a vantagem, o time de General Severiano administrou o resultado até o fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Botafogo não foi agressivo e deixou o jogo ficar morno. O Madureira atacou de forma desorganizada e teve dificuldade de criar jogadas de perigo real. Aos 15, Gegê chutou forte de fora da área e o goleiro Rafael Santos fez excelente defesa, espalmando para escanteio. Aos 29, o goleiro salvou novamente. Diogo cruzou e Ribamar, dentro da área, bateu no contrapé de Rafael Santos, que fez defesa milagrosa para evitar o segundo gol botafoguense.
O time do subúrbio carioca tentou reagir, porém, com o passar do tempo foi esbarrando no próprio cansaço. O alvinegro administrou placar favorável até o fim, com algumas jogadas mais incisivas. Aos 48, o goleiro Rafael Santos voltou a evitar um gol ao defender um chute de Gegê da entrada da área que tinha endereço certo.