Vasco tropeça no Volta Redonda e deixa escapar a classificação antecipada
Publicado
emBartô Granja, Edição
O Vasco esteve bem próximo de garantir a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca, mas sofreu um gol do Volta Redonda e ficou apenas no empate por 1 a 1, neste domingo, no estádio de São Januário, no Rio. Com dois empates consecutivos, os vascaínos perderam a liderança na quinta rodada da Taça Guanabara.
A diferença para o líder Fluminense é apenas no saldo de gols. Os dois times possuem 11 pontos, mas com vantagem para o rival (6 contra 4). Na próxima rodada, o Vasco pega o Madureira, novamente em São Januário, enquanto que o Volta Redonda encara o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Pelo início do jogo, parecia que a invencibilidade do Vasco iria cair. Sem ter Julio dos Santos, o time pecava na saída de bola e era facilmente envolvido pelo adversário, que não demorou a ameaçar. Aos 3 minutos, Vinicius Pacheco arrancou do meio de campo, driblou Rodrigo e tocou na saída de Martin Silva. A bola bateu na trave e voltou para o meia, que finalizou novamente e viu Julio Cesar salvar na linha do gol. O clube do interior ainda voltou a preocupar Martin Silva, em chute de Niltinho.
Ainda no primeiro tempo, Jorginho tirou Bruno Gallo e colocou Yago Pikachu. Foi a mudança que tirou o Vasco do sufoco. A primeira chance foi com Caio Monteiro, aos 40 minutos. Na sequência, Andrezinho quase marcou de fora da área. Aos 44, o gol. Yago Pikachu lançou Madson, que cruzou para Nenê. O meia dominou, driblou o marcador e chutou forte para fazer 1 a 0.
Na etapa final, o confronto ficou mais equilibrado. O Volta Redonda deu o ataque inicial, com Niltinho, em tentativa para fora. O Vasco respondeu, aos 18 minutos, com Yago Pikachu, que foi derrubado na área. Nenê cobrou o pênalti, mas Mota defendeu
O erro de Nenê custou caro. Aos 28 minutos, Vinicius Pacheco levantou na área e Niltinho pegou de primeira para empatar: 1 a 1. Mesmo com a perda da liderança, o Vasco não conseguiu reagir. O técnico Jorginho ainda lançou William Barbio no jogo, mas sem efeito para conquistar a vitória em São Januário.