Grêmio coloca muitos reservas em campo e fica no empate com o Juventude
Publicado
emCom um time formado praticamente por reservas, o Grêmio sofreu, mas conseguiu marcar aos 49 minutos do segundo tempo e arrancar um empate por 2 a 2 com o Juventude, neste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e assegurou a primeira colocação na primeira fase do Campeonato Gaúcho. O grande destaque do jogo foi o veterano Hugo, que fez um gol e participou de outro do Juventude, marcado por Bruno Ribeiro. Douglas e Luan balançaram as redes pelo clube tricolor.
Pelas quartas de final do Estadual – em jogo único -, no meio de semana, o Grêmio terá pela frente em casa o Brasil, de Pelotas, que terminou o turno em oitavo lugar ao superar o Passo Fundo por 1 a 0, neste domingo. Já o Juventude ficou na quarta posição e recebe o Ypiranga, que bateu o Lajeadense por 2 a 1.
Na partida, o Grêmio saiu na frente logo aos três minutos do primeiro tempo. Wallace Oliveira recebeu lançamento pelo lado direito, foi à linha de fundo e rolou para o meio. Bobô chutou forte e o goleiro espalmou, mas Douglas pegou o rebote e estufou as redes do Juventude.
A resposta do time de Caxias do Sul (RS) veio com um belo lance de Hugo. O meia dominou a bola próximo da bandeira de escanteio do lado direito, aplicou um chapéu no marcador e cruzou para a área. O goleiro espalmou errado e a bola sobrou para Bruno Ribeiro cortar para o meio e chutar para fazer 1 a 1.
No início da segunda etapa, o Juventude conseguiu a virada. Wallace Oliveira tentou cortar cruzamento com um carrinho e acertou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Hugo cobrou com categoria no canto direito.
Após pressionar bastante durante o segundo tempo, o Grêmio conseguiu buscar o empate aos 49 minutos da segunda etapa. Após falta cometida pelo Juventude próximo à área, pela direita, Luan cobrou com perfeição e garantiu o 2 a 2.