Corrida do Coração em Ceilândia vira festa política com entrega de prêmios
Publicado
emRafael Alves
Amadores e atletas profissionais participaram da 11ª Corrida do Coração, neste domingo (3), em Ceilândia. Com percursos de 6 e de 10 quilômetros, a prova reuniu mais de 3 mil pessoas na Avenida Hélio Prates. Pelo sexto ano consecutivo, o governador Rodrigo Rollemberg uniu-se aos competidores. Ele completou o trajeto de 6 quilômetros em 40 minutos. “Essa é uma iniciativa muito interessante como forma de comemorar o aniversário e de mobilizar a população e de fomentar o esporte em Ceilândia”, afirmou.
A corrida fez parte da programação dos 45 anos de Ceilândia, celebrados oficialmente em 27 de março. A promoção foi de uma rede de supermercados da região administrativa, com o apoio da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também deram suporte ao evento. Das 8 às 11 horas, na altura do Setor Habitacional Sol Nascente, a Hélio Prates e as vias de acesso às QNPs ficaram interditadas.
O chefe do Executivo entregou o prêmio ao vencedor da categoria masculina nos 10 quilômetros, José Márcio da Silva, e a deputada distrital Luzia de Paula (PSB), ao segundo colocado, Augustino Sulle. Também subiram ao pódio Pablo Fagundes da Costa, no terceiro lugar; Domingos Nonato da Silva, no quarto; e Noel dos Reis Alves, no quinto.
No feminino, as cinco primeiras a cruzar a linha de chegada receberam a premiação das mãos do vice-governador de Brasília, Renato Santana, que também correu a prova dos 6 quilômetros. As ganhadoras foram Cruz Nonata da Silva, Marizete dos Santos, Rosiane dos Santos, Rosilene de Oliveira e Maria Regina Seguins, respectivamente.
Agência Brasília