Corpo do aposentado João Bosco Neves de Oliveira, de 83 anos, é encontrado em Niterói
Publicado
emO corpo do aposentado João Bosco Neves de Oliveira, de 83 anos, foi encontrado com marcas de espancamento por policiais da Delegacia de Homicídios, na tarde desta quinta-feira, próximo ao Parque da Cidade, no bairro São Francisco, em Niterói. O idoso estava desaparecido desde o dia 2 de abril, quando foi sequestrado por dois bandidos ao sair de um supermercado. Familiares da vítima ainda tinham esperanças de encontrá-lo vivo:
— Acabou, acabou o sofrimento. O corpo dele foi encontrado. Agora só nos resta cuidar da minha mãe. Ela está na rua e ainda não sabe da notícia. — disse, emocionada, a filha do aposentado, Letícia Castro Neves.
O delegado titular da especializada, Fábio Barucke, acredita que João Bosco tenha sido morto no mesmo dia em que foi sequestrado. O corpo dele foi encontrado em um barranco, próximo a estrada que dá acesso à região de Pendotiba, em estado de decomposição. O trabalho da perícia foi realizado no local, e a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói. As causas da morte serão conhecidas após o resultado do laudo do IML.
— Um dos sequestradores confessou que a vítima foi espancada até a morte, mas, por ser idoso, a gente acredita que ele possa ter sofrido infarto antes de ser agredido. Só o laudo vai determinar a causa exata da morte — afirmou Barucke.
João Bosco, que é aposentado do Banco do Brasil, foi capturado por bandidos após sair de casa, em São Francisco, para ir a um supermercado. O carro dele foi encontrado dois dias depois no bairro do Pé Pequeno, com manchas de sangue nos bancos. Imagens de câmeras de segurança mostram que os criminosos levaram o aposentado até uma agência bancária para sacar dinheiro, mas seu cartão era novo e ainda estava bloqueado.
— Os bandidos decidiram sequestrá-lo e matá-lo porque acharam que João não queria digitar a senha correta, mas ele mesmo não sabia que seu cartão estava bloqueado — disse Barucke, que acredita que o roubo tenha sido orquestrado para financiar o aniversário de um traficante do Morro do Viradouro.