Curta nossa página


Inspeção do governo atesta obras adiantadas no canal Acauã-Araçagi

Publicado

Autor/Imagem:


Os secretários João Azevedo (Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia) e Luís Tôrres (Comunicação), acompanhados de engenheiros e técnicos do Governo do Estado, visitaram as obras do Canal Acauã-Araçagi, a maior obra hídrica da história da Paraíba. A primeira etapa útil do Canal será concluída neste primeiro semestre de 2014 já disponibilizando água para os produtores rurais localizados às margens da obra na extensão dos primeiros 10 quilômetros.

Até o momento, já foram executados mais de 50% das obras do lote I e 10% das obras do lote II. Os recursos investidos até agora somam R$ 211 milhões pagos às três empresas responsáveis pela construção (Queiroz Galvão, Via e Marquise), que integram o consórcio Acauã. As obras do lote I, com 40,8 km abrangem as cidades de Itatuba, Ingá, Mogeiro, Itabaiana e São José dos Ramos.

O secretário João Azevedo acredita que nesse primeiro semestre o governador Ricardo Coutinho inaugure a primeira etapa útil do canal. “Em determinados trechos da obra os trabalhos são executados 24 horas por dia. É importante que a área da tomada d’água esteja pronta antes do inverno para que as demais etapas do canal fiquem protegidas”, destacou Azevedo.

Durante a visita às obras, o secretário de Comunicação Luís Tôrres, constatou que a vida de muitos paraibanos já se modifica para melhor em termos de economia. “O Canal Acauã-Araçagi é, de fato, um divisor de águas, marca uma nova era dos recursos hídricos aqui na Paraíba”, afirmou. E ressaltou: “Uma obra como essa na verdade reforça a preocupação do Governo como um todo em dotar a Paraíba de segurança hídrica pelos próximos 30, 40 anos, combatendo assim a estiagem, que é uma questão da região semiárida”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.