Flamengo faz 3 no Confiança em Volta Redonda e avança na Copa do Brasil
Publicado
emFelipe Rosa Mendes
Sem dar chances a zebra nesta quarta-feira, o Flamengo devolveu com sobras a derrota sofrida para o Confiança-SE no jogo de ida desta primeira fase da Copa do Brasil. Jogando em Volta Redonda, o time carioca venceu por 3 a 0, em noite inspirada do argentino Mancuello e de Marcelo Cirino, autor de dois gols. O time sergipano havia vencido a primeira partida por 1 a 0.
Mancuello e Cirino foram os destaques da partida e não somente pelos gols. O argentino foi o motor do time rubro-negro, principalmente no primeiro tempo. E acertou o travessão duas vezes, ambas em cobranças de falta. Já Cirino, apagado na etapa inicial, foi decisivo depois do intervalo.
A dupla ofuscou Guerrero e o estreante Fernandinho, que veio do Grêmio por empréstimo. Com pouca movimentação, o peruano desperdiçou as raras oportunidades que teve, enquanto Fernandinho demonstrou afobação nas conclusões, na ânsia de mostrar serviço ao técnico Muricy Ramalho.
O JOGO – Em desvantagem no confronto, o Flamengo partiu para cima da defesa do Confiança nos primeiros minutos do jogo. No entanto, foi surpreendido pela boa disposição tática do adversário, principalmente na defesa. Logo, a pressão rubro-negra já arrefecia, apesar da necessidade de marcar ao menos um gol para levar o duelo para os pênaltis.
Sem conseguir penetrar na defesa do time sergipano, o Flamengo apostava nos levantamentos na área. Assim, Willian Arão e Juan quase abriram o placar aos 16 e aos 18 minutos. Quando as trocas de passe se aproximavam da área, a zaga do Confiança logo anulava as investidas do time mandante.
Por essa razão, o lateral Jorge resolveu arriscar em lançamento de longa distância. Willian Arão escorou de cabeça dentro da área e Mancuello, quase na pequena área, completou para as redes, aos 25 minutos. O segundo gol quase veio em lance de bola parada. O mesmo Mancuello acertou bela cobrança de falta e carimbou o travessão.
O Flamengo só conseguiu ameaçar em jogadas mais trabalhadas em duas ocasiões. Aos 10, Mancuello trocou passes com Marcelo Cirino e balançou as redes, mas o árbitro anotou impedimento. Depois do gol válido, aos 34, Guerrero atuou como pivô e o mesmo Mancuello, dentro da área, bateu por cima do travessão.
No segundo tempo, a angustiante busca pelo segundo gol voltou a esbarrar no travessão do goleiro Rafael Sandes. Novamente com Mancuello, logo aos 2 minutos. O argentino ainda perderia outra cobrança de falta, desta vez defendida pelo goleiro, antes de Cirino anotar o segundo gol rubro-negro, acalmando a torcida local. Foi aos 9, quando o atacante completou cobrança de escanteio na segunda trave.
A situação ficou ainda mais tranquila quando os mandantes marcaram o terceiro gol, aos 20 minutos. Arão descolou grande enfiada que achou Cirino em posição favorável no meio da defesa. Ele driblou o goleiro e bateu para as redes. Era o gol que assegurava, sem qualquer susto, a presença do Flamengo na segunda fase da Copa do Brasil.
A vitória garante a motivação do Flamengo às vésperas do clássico com o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. O duelo está marcado para este domingo, na Arena Amazônia, em Manaus.