Curta nossa página


André marca dois e Galo vira contra o Peixe na Arena Pantanal

Publicado

Autor/Imagem:


Como mandante de mais um jogo na Arena Pantanal, o Santos recebeu neste domingo o Atlético-MG em confronto da quinta rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 1 graças ao ex-santista André, que marcou duas vezes e liderou os mineiros na virada. Cícero fez o gol do clube paulista, que perdeu a invencibilidade na competição.

O resultado leva o Atlético-MG aos sete pontos, que fazem a equipe treinada por Levir Culpi subir para a 11ª posição do torneio nacional. O Santos soma sua primeira derrota e fica com seis pontos, caindo para a 12ª colocação.

O Santos teve bom início de jogo na Arena Pantanal, apresentando boa movimentação dos seus meio-campistas, que se desmarcavam para dar opções de passe aos companheiros. O clube paulista ficou próximo de abrir o marcador aos 3min, quando Mena cruzou para Gabriel, que ajeitou para Cícero chegar batendo para grande defesa de Victor.

Dominado pelo Santos, o Atlético-MG chegava bem pela ponta esquerda, onde o Jovem Marion deu trabalho para Bruno Peres e Neto, defensores que jogavam pelo setor. O panorama da partida mudou na metade da primeira etapa, com o clube mineiro acuando os paulistas na sua retaguarda e criando boas chances de gol, especialmente em jogadas pelo alto.

A mais perigosa delas foi aos 30min, quando o Atlético-MG só não abriu o placar graças a ótima defesa de Aranha, que evitou que uma cabeçada de Leonardo Silva a queima roupa balançasse as redes.

Quando mais sofria pressão, o Santos conseguiu fazer o primeiro gol da partida. Alan Santos deu lançamento preciso para Cícero dentro da área, Victor demorou para sair e não conseguiu evitar que o meia santista tocasse por baixo dele aos 38min.

O time paulista foi para o intervalo com a vantagem no marcador, mas quase perdeu-a aos 8min, quando Emerson Conceição cruzou na medida para Carlos cabecear sozinho para a linha de fundo. Quatro minutos depois, um lance semelhante: Marion levantou para a área e André, de cabeça, errou o alvo. O Atlético-MG continuou a pressão e chegou a marcar um gol anulado aos 17min, quando André escorou para o fundo das redes em posição irregular.

Acuado, o Santos reagiu dois minutos com Geuvânio, que foi fominha após um contra-ataque e bateu sem ângulo para defesa de Victor. Aos 27min, os comandados de Oswaldo de Oliveira desperdiçaram boa chance em lance semelhante, desta vez com o Gabriel, que optou por um chute em um contragolpe no qual ele podia ter tocado para um companheiro em melhores condições de finalizar.

Seguindo o ditado “quem não faz, toma”, o Santos sofreu o gol de empate três minutos depois. Alex Silva tentou cruzamento pela esquerda, foi bloqueado, mas ficou com o rebote. De primeira, ele deu uma bicicleta para a pequena área, onde André só teve o trabalho de completar para o fundo do gol.

Embalada, a equipe mineira continuou pressionando e conseguiu a virada aos 36min, novamente com André. O centroavante recebeu de Marion, que havia puxado um contra-ataque para o Atlético-MG, e bateu de bico na entrada da área, acertando à esquerda de Aranha e marcando seu terceiro gol no Brasileiro, alcançando Marcelo Moreno, Daniel e Emerson na artilharia.

Na sexta rodada, o Santos vai até Goiânia enfrentar o Goiás às 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira no Serra Dourada. No mesmo dia, mas às 21h, o Atlético-MG vai até o Estádio Joia da Princesa contra o Vitória.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.