Notibras

Abraço de urso polar acaba com costas quentes de Celina Leão

Um abraço de urso polar está acabando com as costas quentes de Celina Leão (PP), vice-governadora de Brasília. No governo Bolsonaro, então deputada, ela trocou sua cadeira na Câmara pela Secretaria de Turismo. Na época, recebeu em seu gabinete Jair Renan, um dos filhos do presidente fujão. O 04 ganhou, então, uma área no Mané Garrincha para chamar de sua.

O espaço servia de dia como escritório, e de noite, ocasionalmente, boate. A recepção de Celina a Renan foi mantida em sigilo. Obrigada a abrir a caixa preta, revela o UOL, a Secretaria de Turismo perdeu em duas instâncias. Já que nada pode ser escondido, a Justiça quer saber quem esteve presente à reunião de Celina com Jair, e o que foi discutido.

Num primeiro momento foi dito que se tratava de uma visita de cortesia. A Secretaria de Turismo chegou mesmo a dizer que o silêncio girava em torno de questões de segurança. Em meio a tanta contradição, o juiz Daniel Branco Carnacchioni, responsável pelo caso, bateu o martelo. E agora quer detalhes de tudo, com letras e vírgulas, sem mais ou menos.

Sair da versão mobile