Curta nossa página


Comer, comer...

Abuso durante a ceia cria os famosos pneuzinhos

Publicado

Autor/Imagem:


Nair Assad, Edição

O famoso pneuzinho é um incômodo para muitas pessoas e é resultado de um estilo de vida sedentário e de uma alimentação pouco saudável. Nessa época do ano, então, é um Deus nos acuda. Come-se de tudo. Muito ou pouco, mas a verdade é que comemos o que não devemos.

Nessas horas aparece a gordura, que se acumula na barriga, chamada gordura centralizada ou visceral, é o tipo de gordura mais nociva ao organismo por ficar perto de alguns órgãos importantes, como o coração, e é causadora de doenças cardiovasculares, as que mais matam no mundo.

Quando a gordura se concentra no tronco, os riscos de diabetes e hipertensão também são muito maiores. A gordura localizada no abdômen também pode causar problemas no fígado e assim aumentar a pressão e a desregular a taxa de açúcar no sangue.

Ou seja, ter um corpo no formato de “maçã” é mais preocupante para a saúde do que ter um corpo no formato “pera”, quando a gordura é periférica e acumula-se nos braços, coxas e quadril. Algumas mudanças simples de hábitos podem ajudar a acabar com a gordura abdominal.

Mexa o corpo – Para acabar com a barriguinha, esqueça as abdominais. Um treino localizado não é a melhor forma de acabar com a gordura. Uma bateria de exercícios para o corpo inteiro é mais eficiente para queimar calorias e acabar com a gordura centralizada. Antes de se preocupar em fortalecer os músculos abdominais, é preciso que a camada de gordura centralizada diminua. Por isso, opte exercícios menos concentrado.

A postura incorreta também faz a barriguinha aparecer e a posição curvada é um perigo. Sempre que ficam nessa posição, os músculos do abdômen relaxam e perdem tonicidade. Para quem passa muito tempo do dia sentado, uma dica é manter os pés apoiados no chão, em um ângulo reto em relação aos joelhos, encostar as costas no suporte da cadeira, e prestar atenção para que essa postura permaneça.

Olho na alimentação – Não adianta se exercitar e trabalhar a postura sem cuidar da alimentação. Evitar alimentos que contêm muita gordura saturada já é o primeiro passo para acabar com o pneuzinho. As gorduras saturadas são basicamente de origem animal, que provêm da carne vermelha, lácteos, como leite e queijos amarelos. As bebidas alcoólicas também atrapalham a perda da gordura.

A melhor opção de prato é um que seja colorido e que contenha proteínas, verduras, legumes e frutas. Alguns alimentos ajudam a queimar a gordura como espinafre, amêndoas, castanhas, feijão, mamão e azeite de oliva, além de dar sensação de saciedade e não conterem grandes quantidades de gorduras.

Tratamentos naturais – Alguns métodos naturais podem ser grandes aliados na luta contra a gordura abdominal. É o caso dos termogênicos naturais, que atuam queimando a gordura localizada e acelerando o metabolismo. Os termogênicos são 100% naturais, ou seja, além de queimar a gordura, também ajudam a conferir mais disposição para a prática de exercícios físicos.

O colesterol, preocupação de muitas pessoas que sofrem com sobrepeso, é melhorado com a ajuda do método. Portanto, para quem quer emagrecer com saúde e dar adeus à gordura localizada no abdômen, o tratamento pode ser uma ótima alternativa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.