Curta nossa página


Nem Congresso, nem Supremo

‘Acabou a patifaria. É o povo no poder’, diz Bolsonaro

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre

O presidente Jair Bolsonaro saiu às ruas de Brasília mais uma vez. Neste domingo, 19, ele foi ao Setor Militar Urbano, onde, defronte ao Quartel General do Exército, foi saudado por uma multidão aos gritos de ‘Mito, AI-5, Fora Maia, Fora Supremo e Intervenção Militar (Artigo 142 da Constituição) Já‘. A concentração de bolsonaristas, que se repetiu em diversas cidades, foi convocada pelas redes sociais para condenar o isolamento social, principal antídoto, segundo a Organização Mundial de Saúde, contra o novo coronavírus.

Circulando defronte à multidão, Bolsonaro não cansou de ouvir palavras de ordem em seu apoio. Por fim subiu em uma caminhonete e fez um breve discurso, onde disse, numa referência indireta ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, que não negocia com ninguém, mas apenas com o povo. Ele voltou a criticar a “velha política” a advertiu que as autoridades, como ele, devem estar submissas aos desejos do povo.

“Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Tenho certeza, todos nós juramos um dia dar a vida pela pátria. E vamos fazer o que for possível para mudar o destino do Brasil. Chega da velha política”, enfatizou o presidente, sublinhando, em seguida, que “acabou a época da patifaria”. Elevando o tom de voz, Bolsonaro foi enfático em seu recado:  “Não quero, e o povo não quer. Não se negocia nada”.

O povo, acrescentou Bolsonaro, pode contar com ele “para fazer tudo aquilo que for necessário para que nós possamos manter a nossa democracia e garantir aquilo que há de mais sagrado entre nós, que é a nossa liberdade. Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para traz. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção, têm que ser patriotas e acreditar e fazer a sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder.”

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.