Um garoto refugiado, que viralizou em uma foto olhando do lado de fora, pela janela de uma academia na Turquia, ganhou uma surpresa. A academia deu a Muhammet Halit, de 12 anos, passe livre. Sim, o adolescente poderá malhar de graça pra sempre.
O garoto fugiu da guerra síria há quatro anos com seu pai e passava todos os dias pelo local. Em um deles foi fotografado. A foto, clicada pelo jornalista turco Mahir Alan, mostra Muhammet Halit, olhando longamente pelas paredes de vidro da academia.
Apesar do frio, o menino usava sandálias e carregava sua caixinha de engraxate na província de Adiyaman, no sudeste do país, enquanto seu pai ganhava dinheiro coletando resíduos recicláveis.
O proprietário do centro de fitness ficou tão emocionado com a foto do menino que foi atrás de Muhammet e lhe ofereceu um passe livre para a academia de ginástica.
“Um menino, olhando pela janela da academia, usando chinelos no meio do inverno e carregando sua mochila. Nosso objetivo era encontrá-lo e oferecer-lhe uma assinatura vitalícia aqui. E, nós fizemos isso. Ele é um dos nossos membros agora “, afirmou Engin Dogan, co-proprietário do ginásio.
“Ele me encontrou e me ajudou”, disse o adolescente. “Eu sempre sonhei em perder peso e agora eu acredito que posso fazer isso trabalhando”.