Literatura, arte, música...
Academia Internacional de Cultura celebra Jubileu de Prata
Publicado
emO Jubileu de Prata da Academia Internacional de Cultura (AIC) foi comemorado com grande estilo na sexta, 30, ao reunir representantes de dez embaixadas, acadêmicos, familiares e amigos da entidade, uma instituição sem fins lucrativos que congrega membros das áreas de literatura, artes, música, filosofia e ciências. A AIC promove o intercâmbio cultural, de forma nacional e internacional, com vistas à união entre os povos.
O Mérito Jubileu de Prata foi entregue a seis pessoas que se dedicaram, nos últimos 25 anos, ao desenvolvimento da Academia Internacional de Cultura: Lourdes Fonseca, Meireluce Fernandes, Nazareth Tunholi, Sebastião Gomes, Sonia Takano e a atual presidente da AIC, Shirley Pontes. “Com este evento, valorizamos a história da AIC e todos os membros que colaboraram com esta trajetória, assim como procuramos agregar o grupo de acadêmicos atuantes, para que a instituição possa continuar a crescer e a cumprir sua missão”, ressalta Shirley.
A noite também foi de acolhimento de novos acadêmicos na instituição. Dentre os empossados estavam a cientista social Margot Queiroz, a consultora de imagem Marta Barbosa, a enóloga Rachel Nariyoshi, a psicóloga Shirin Vafaeian e o Grão Prior Franco Nicoletti.
Após a cerimônia, houve a apresentação “Violinos da Corte”, em roupas de época, cantando e tocando óperas famosas. Em seguida, o grupo Yellow Band encantou com boleros clássicos, standars que marcaram época, MPB e pop rock, animando a noite até de madrugada.
Estiveram presentes ao evento autoridades internacionais como a rainha das Filipinas, Maria Amor Torres, o embaixador de Cameroun, Martin Mbeng, o embaixador da Irlanda, Sean Hoy, a embaixadora do Suriname, Angeladebie Ramkisoen, o embaixador da Noruega, Odd Magne Ruud, a embaixadora de Gana, Abena Busai, o embaixador de Omã, Talal Alrahbi, o embaixador do Kenya, Lamarron Kaanto, o embaixador da Argélia, Rachid Bladehane, e a embaixatriz do Cazaquistão, Gulnaziya Nussupova.