Notibras

Academia Internacional de Cultura celebra Jubileu de Prata

O Jubileu de Prata da Academia Internacional de Cultura (AIC) foi comemorado com grande estilo na sexta, 30, ao reunir representantes de dez embaixadas, acadêmicos, familiares e amigos da entidade, uma instituição sem fins lucrativos que congrega membros das áreas de literatura, artes, música, filosofia e ciências. A AIC promove o intercâmbio cultural, de forma nacional e internacional, com vistas à união entre os povos.

O Mérito Jubileu de Prata foi entregue a seis pessoas que se dedicaram, nos últimos 25 anos, ao desenvolvimento da Academia Internacional de Cultura: Lourdes Fonseca, Meireluce Fernandes, Nazareth Tunholi, Sebastião Gomes, Sonia Takano e a atual presidente da AIC, Shirley Pontes. “Com este evento, valorizamos a história da AIC e todos os membros que colaboraram com esta trajetória, assim como procuramos agregar o grupo de acadêmicos atuantes, para que a instituição possa continuar a crescer e a cumprir sua missão”, ressalta Shirley.

A noite também foi de acolhimento de novos acadêmicos na instituição. Dentre os empossados estavam a cientista social Margot Queiroz, a consultora de imagem Marta Barbosa, a enóloga Rachel Nariyoshi, a psicóloga Shirin Vafaeian e o Grão Prior Franco Nicoletti.

Após a cerimônia, houve a apresentação “Violinos da Corte”, em roupas de época, cantando e tocando óperas famosas. Em seguida, o grupo Yellow Band encantou com boleros clássicos, standars que marcaram época, MPB e pop rock, animando a noite até de madrugada.

Estiveram presentes ao evento autoridades internacionais como a rainha das Filipinas, Maria Amor Torres, o embaixador de Cameroun, Martin Mbeng, o embaixador da Irlanda, Sean Hoy, a embaixadora do Suriname, Angeladebie Ramkisoen, o embaixador da Noruega, Odd Magne Ruud, a embaixadora de Gana, Abena Busai, o embaixador de Omã, Talal Alrahbi, o embaixador do Kenya, Lamarron Kaanto, o embaixador da Argélia, Rachid Bladehane, e a embaixatriz do Cazaquistão, Gulnaziya Nussupova.

Sair da versão mobile