Bartô Granja, Edição
Uma ação coordenada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública atingiu na manhã desta quarta, 17, gabinetes da Secretaria de Planejamento e da Codeplan.
A operação está ligada às denúncias que Marli Rodrigues, do SindSaúde, fez no mês passado sobre corrupção no governo. Delegados e agentes recolheram documentos e computadores.
Segundo o Ministério Público, que participa da operação em conjunto com a Decap, policiais também estiveram nas residências de servidores públicos supostamente envolvidos no esquema de corrupção.
Entre os alvos da operação estão o ex-ouvidor da vice-governadoria do DF Valdecir Medeiros; o ex-técnico em políticas públicas e gestão governamental da Secretaria de Planejamento (Seplag) Edvaldo Simplício da Silva, e o ex-gerente de Cessões, Requisições e Ressarcimentos da Seplag Christian Michael Popov.
Medeiros foi exonerado do governo em 25 de julho. À época, o governo do DF informou que Medeiros saiu por conta das denúncias da própria sindicalista.
Em uma gravação, Marli diz que Medeiros faria gestões para impedir que o sindicato continuasse a receber os recursos.