Um acidente como há muito não se via no m undo automobilístico cancelou as duas provas da etapa mundial de Fórmula 2, que seriam disputadas neste fim de semana na Bélgica. Ao menos três pilotos se envolveram. O piloto francês Anthoine Hubert morreu no acidente.
A corrida teve início logo após a prova de classificação para o gird da F-1. A batida aconteceu na subida para a Raidillon, em Spa-Francorchamps, quando um dos carros perdeu o controle, bateu na proteção de pneus e voltou para a beirada da pista, sendo atingido por outro.
A prova era a primeira bateria do fim de semana da Fórmula 2, e a batida aconteceu logo na segunda volta, com Juan Manuel Correa, Anthoine Hubert e Marino Sato. Correa foi o responsável pela primeira batida
Arden teve o carro despedaçado pela colisão. Sato deixou o local andando, enquanto Correa teve de aguardar os socorristas do autódromo pois seu carro estava de ponta-cabeça, de acordo com o site Crash.net.
Veja o vídeo
O mio dio che incidente…
Spero stiano davvero tutti bene@SkySportsF1 @FIA_F2 #F2 #f2 #formula2 #BelgianGP #SkyF1 #skyf2 #crash pic.twitter.com/9zE2S9MvYX— Davis Di Pancrazio (@Davis_DP94) August 31, 2019