Cidadão tem voz
Acordo permite cooperação entre Ouvidorias Públicas
Publicado
emO Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) agora faz parte da Rede de Ouvidorias Públicas, a Rede Ouvir – DF. A parceria entre órgãos da União e do Distrito Federal visa tornar mais célere o atendimento e facilitar a comunicação entre as instituições e o cidadão, trazendo benefícios à população. A parceria foi oficializada com a assinatura de um termo de cooperação no Fórum de Brasília. O evento contou com a presença do presidente do TCDF, Conselheiro Márcio Michel.
Em seu discurso, durante a solenidade, o presidente do TCDF chamou atenção para a importância da participação da Corte de Contas na rede de ouvidorias. A partir dessa parceria, o TCDF vai poder dar o correto encaminhamento para aquelas demandas que eventualmente não façam parte do contexto de fiscalização do Tribunal, fazendo com que esses questionamentos sejam solucionados de forma muito mais rápida.
Com a criação da Rede Ouvir e a integração entre os diversos órgãos, os usuários poderão acessar os serviços públicos com maior facilidade, pois ainda que a demanda não seja competência do órgão acionado, ela será redirecionada ao órgão competente por meio da rede.
Além do Tribunal de Contas do DF, também assinaram o termo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC/DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e a Controladoria-Geral do Distrito de Federal (CGDF).