Notibras

Acreditar em outra existência depende da nossa formação

A grande pergunta, que sempre nos incomodou, é… “de onde venho, e para onde vou?” Não sabermos com certeza de nossa origem nos incomoda. E ficar pensando no que acontecerá quando fecharmos os olhos pela última vez, também. Claro que ouvimos desde sempre que viemos do Paraíso e para lá retornaremos quando nosso tempo nesse plano acabar. Mas ninguém, em sã consciência, pode garantir que isso realmente acontecerá…

Nossa vida é construída à base da fé. Nosso dia depende dessa palavrinha. Porque ninguém nos garante que conseguiremos chegar ao final do dia ainda nesse plano…

Isso cria uma ansiedade, uma sede que jamais se aplaca em nosso seio. O desejo de alcançar uma meta que nem sabemos se possível, aliada a incerteza de nossos passos, nos deixa angustiados quanto ao futuro. Próximo e distante. Claro que essa sensação não está presente em todos os momentos. Nem poderia, ou simplesmente não nos seria possível viver…

Sim… o mistério sobre o outro lado nos incomoda, e muito. Criamos vários artifícios para não pensar em algo que foge de nosso controle…

Vários tipos de rituais são criados, todos voltados ao culto da vida eterna. Assim como várias linhas de pensamento renegam todo esse trabalho. Então ficamos assim divididos… uma parcela da população acredita piamente em outro mundo para onde irão após cumprirem seu tempo nesse plano e a outra crê, de todo coração, que ao fecharem os olhos deixarão de existir…

Várias são as provas de que há algo mágico em nosso Universo. Mas os céticos se recusam a aceitar qualquer evidência que não possa ser provada por meio da ciência. Só que magia e ciência não se misturam. São como a maioria dos sentimentos que experimentamos em nossa existência… são semelhantes, mas a semelhança é tênue. Ao nos aprofundarmos mais nesse terreno pantanoso, descobrimos que os caminhos são tão divergentes quanto o claro do dia e a escuridão da noite…

Verdade seja dita, nossos líderes espirituais não ajudam muito a mudar o pensamento dos que não creem em outra vida. Isso porque estes estão mais interessados em engordar sua conta bancária do que guiarem seus acólitos pelos caminhos do Infinito… porque esses líderes não acreditam realmente no que pregam…

Acreditamos… ou não… em outra existência, depende muito de nossa formação junto à família, agregando as experiências de nossa vida. Dependendo de como o mundo nos foi apresentado, de como nos guiaram pelos caminhos que se abrem à nossa frente, acreditamos ou não no sobrenatural. Eu, particularmente, acredito…

A fé é algo muito pessoal. Não dá para compartilhar esse sentimento com outra pessoa. Você pode, no máximo, indicar o caminho a seguir. Mas aceitar o Mundo Espiritual ou a Vida Material depende de cada um. Dúvidas sempre existirão. Mas não é melhor acreditar em um Nirvana depois dessa vida atribulada, do que se martirizar com uma vida finita, onde no final das contas todo seu esforço será inútil, já que aquilo que você aprendeu em sua senda de nada servirá no futuro?…

Por isso eu, quando sou assaltada pela dúvida, começo a apreciar as belezas naturais do mundo, e vislumbro em cada flor, em cada inseto que caminha pelo jardim, em cada amanhecer de um novo dia, a promessa de um Criador que me acolherá quando minha jornada nesse plano se encerrar…

Sair da versão mobile