Notibras

Adesivaço marca a volta de Edimar Pireneus à política

Foto/Divulgação

Sociólogo formado pela Universidade de Brasília, deputado distrital por três mandatos (inclusive como presidente da Câmara Legislativa) e respeitado em Brazlândia ‘como o filho que toda cidade desejaria ter’, Edimar Pireneus está de volta à política após 15 anos. E sua volta, pelo MDB, foi em grande estilo, neste domingo, 26, com um adesivaço que reuniu milhares de pessoas.

O evento em pleno domingo – sempre um bom dia para reunir os amigos – serviu como prévia do lançamento oficial da candidatura dele à Câmara dos Deputados E foi nesse clima de amizade e alegria, às margens do Lago Veredinhas, cartão postal de Brazlândia, que Pireneus se viu cercado de familiares, amigos, correligionários e lideranças comunitárias.

Em discurso, ele afirmou que “uma das principais obrigações de um parlamentar é trabalhar com dignidade para defender o desejo do povo, respondendo com qualidade ao cumprimento do mandato, principalmente ouvindo todos os segmentos da população no anseio de suas prioridades de cidadão serem atendidas por seu representante”.

Eleito na primeira legislatura – 1991/94 –, quando Brasília teve a sua primeira eleição direta para governador e deputados distritais, Edimar Pireneus teve três mandatos de deputado entre 1991 e 2002. Além de deputado distrital, foi também Presidente da Câmara Legislativa, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Secretário de Assuntos Sindicais do GDF e Administrador de Brazlândia.

Dentre suas propostas para a Câmara Federal, o candidato destaca – entre outras – o fim de aposentadorias especiais para o Legislativo. Como deputado distrital, Pireneus é o autor da lei que proibiu a aposentadoria de deputados distritais em função do mandato. Essa lei colocou o DF como a única unidade da Federação onde parlamentar não se aposenta ao exercer o cargo de Deputado Distrital.

Sair da versão mobile