Na madrugada desta quinta-feira (11), uma adolescente de 14 anos levou um tiro da cabeça de um traficante da Favela São José Operário, na Praça Seca, Zona Oeste. De acordo com a polícia, ela, junto com outras duas meninas, foram fazer programa com traficantes, mas teria se recusado porque um deles estava ‘sujo’. O estado de saúde dela é gravíssimo.
Elas saíram de Rio das Pedras para se encontrar com os traficantes, segundo depoimento de uma das meninas, também de 14 anos. A.J.F foi levada inicialmente para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas depois foi transferida ainda pela manhã, em estado gravíssimo, para o Miguel Couto, na Gávea. Ela passa por cirurgia.
A 28ª DP (Campinho) investiga o caso e busca mais testemunhas para prestar depoimento sobre o caso. Agentes estão em diligências para tentar identificar o autor do crime, que seria um traficante da comunidade chamado ‘Rato’. A terceira adolescente está desaparecida. A Vara da Infância e Juventude também foi acionada para acompanhar o caso.