Aécio desembarca no Rio e fecha apoio com velhos aliados de Dilma
Publicado
emO pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, receberá na quinta-feira apoio dos diretórios estaduais no Rio de Janeiro de grandes partidos que compõem a base da presidente Dilma Rousseff, incluindo o PMDB fluminense, disse o tucano nesta quarta.
“Nós vamos receber o apoio de vários partidos, alguns dos maiores partidos do Estado do Rio de Janeiro, que já têm compromisso com a candidatura do atual governador Pezão (Luiz Fernando Pezão, do PMDB), mas que se manifestam a favor da nossa candidatura”, disse Aécio, ao sair da liderança do PSDB no Senado, onde recebeu apoio formal do PMN à sua campanha ao Planalto nesta quarta-feira.
Segundo o senador, haverá um ato político para a consolidação desses apoios, com a presença dos presidentes dos diretórios fluminenses de grandes partidos como o PMDB, o PP, e o PSD, que no campo nacional integram a base de Dilma, além do oposicionista Solidariedade.
“Eu vejo um esforço enorme da presidente da República distribuindo espaços de poder a rodo como jamais se fez antes na história do Brasil”, afirmou Aécio.
“Acho até que a presidente levará alguns segundos (de televisão para programa eleitoral) de alguns desses partidos, mas não levará a alma, o coração e a consciência daqueles que, mesmo nesses partidos, sabem que o Brasil precisa viver um processo rápido de mudança.”