Notibras

Aécio aparece pela primeira vez em manifestação. Só o povo, diz, pode tirar o Brasil da crise

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado por Dilma Rousseff na eleição do ano passado, participou pela primeira vez na rua de um protesto contra o governo da petista, neste domingo (16), em Belo Horizonte. Para o tucano, a população não aceita mais passivamente “tanta impunidade, corrupção e mentira”.

“Quem vai tirar o Brasil da crise é o povo brasileiro, se manifestando como está fazendo hoje. Estou feliz e emocionado com essa recepção que estou tendo aqui. (…) Os tribunais, sejam de conta ou eleitoral, têm que funcionar, como funcionam o Ministério Público e a Polícia Federal. Só assim nós teremos uma democracia sólida onde todos tenham que cumprir a lei, em especial, a Presidência da República”, disse.

“O movimento não é dos partidos. O movimento é dos cidadãos, dos cidadãos indignados e eu sou um deles”, afirmou o tucano. “Minha candidatura não é um projeto pessoal. Eu tenho muita disposição de não permitir que esse governo continue fazendo tanto mal ao povo brasileiro”. Aécio foi carregado nos ombros por populares durante os cerca de 40 minutos em que permaneceu no protesto.

Sair da versão mobile