Aécio tenta resgatar força em Minas para a batalha final do voto
Publicado
emO candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, escolheu a sua terra natal, Minas Gerais, para abrir a última semana de campanha eleitoral. O tucano visita na tarde desta segunda-feira o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. Depois, ele segue para Belém, no Pará, onde concede entrevista coletiva e participa de ato político na companhia de aliados.
O tucano viajou para Minas Gerais um dia depois de participar do terceiro debate do segundo turno. Aécio e Dilma Rousseff (PT) diminuíram o tom no duelo da noite de domingo, promovido pela tv Record. Eles não trocaram ofensas, como vinha acontecendo nos debates anteriores, mas fizeram acusações quando o assunto foi corrupção.
Aécio Neves questionou a adversária sobre o esquema envolvendo a Petrobras e lembrou de obras inacabadas da gestão da petista.
“Ninguém sabe aonde foi parar o dinheiro do trem bala”, disparou Aécio, após pontuar que outros projetos ainda não foram viabilizados, como a Transnordestina e a transposição do rio São Francisco. “Os nordestino ainda não receberam uma gota d’água dessa transposição”, detonou.
Dilma Rousseff revidou dizendo que Aécio precisava se informar melhor e contra-atacou ao lembrar casos de corrupção envolvendo o PSDB. Segundo a petista, mais de 200 processos foram esquecidos pelo partido tucano.